Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft

Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Exterior
© Victoria Tanto

Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Exterior, Porta, FachadaAbrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de InterioresAbrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Interiores, FachadaAbrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Interiores, VigaAbrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Atelier Craft
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  49
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Victoria Tanto
Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
© Victoria Tanto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Financiado pela região Ile de France com a bolsa de inovação social, "Aire de Repos" consistiu no desenvolvimento de uma construção temporária e móvel para oferecer um espaço multi-atividades para jovens migrantes durante o período diurno. Atualmente localizado na Station Gare des Mines, no 18º distrito de Paris, o Day Shelter é apoiado pela Coucou Crew, uma associação que fornece ajuda e apoio a jovens migrantes desamparados e projetado em colaboração com a associação ICI!

Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Interiores
© Victoria Tanto
Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Interiores, Fachada
© Victoria Tanto

O curto prazo estabelecido para construir o projeto de forma participativa nos levou a imaginar uma forma simples e uma estrutura pré-fabricada para montar a estrutura principal em menos de duas semanas. Nesse sentido, a forma triangular deriva de princípios estruturais e econômicos, mas também de um ponto de vista simbólico. Com base nesta estrutura única, a estrutura pode se estender dependendo das necessidades futuras de seus usuários e garante a modularidade do projeto em diferentes locais.

Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Imagem 21 de 21
Diagrama

A construção como um todo é projetada com base em princípios bioclimáticos para regular a temperatura interna de forma passiva. De fato, enquanto a fachada sul feita de policarbonato e a parede de terra batida adjacente funcionam como uma parede Trombe, aquecendo a sala no inverno e resfriando-a no verão; o conjunto da fachada norte é construído com uma mistura de argila e cânhamo e as pilhas de palha no telhado permitem manter essa temperatura. Finalmente, as fachadas translúcidas e a cobertura de lona transparente permitem uma leitura didática do ecossistema do edifício. 

Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Victoria Tanto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:29 Av. de la Prte d'Aubervilliers, 75018 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Abrigo Aire De Repos / Atelier Craft" [Aire De Repos Shelter / Atelier Craft] 05 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974651/abrigo-aire-de-repos-atelier-craft> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.